Mercopar

 mercopar

Mercopar e seu lugar no cenário industrial.

A Mercopar reflete a capacidade do setor metalmecânico, os avanços e a qualidade da indústria, além de funcionar como termômetro do mercado, tornando-se o ponto de encontro perfeito para divulgar as inovações e elevar o patamar de competitividade das empresas.

A maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina aproxima empresas nacionais e internacionais, promove integração e a competitividade desses mercados, possibilitando às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

Por seu perfil altamente profissional, a Mercopar atrai a visitação de empresários, compradores, vendedores, fornecedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

O crescimento dos setores que participam da Mercopar é concomitante com sua excelente performance. Na 1ª edição, em 1992, foram gerados cerca de 1 milhão de reais em negócios, que em 2015 chegaram a R$65,5 milhões, superando todas as expectativas iniciais. Este crescimento em dígitos tão expressivos demonstra a qualificação do setor e a posição da Mercopar dentre as principais feiras setoriais. O número de visitantes da Mercopar triplicou e de expositores dobrou. Este aumento de expositores só não é maior porque as empresas participantes, cada vez mais, estão ocupando espaços maiores, de acordo com os rigorosos padrões internacionais de feiras de negócios.

A Mercopar, realizada anualmente desde 1992, é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.


Para mais informações visite o site oficial da Mercopar em: http://www.mercopar.com.br