Bosch Rexroth: Novo Sistema de transferência ActiveMover

Com seu novo sistema de transferência ActiveMover, a Bosch Rexroth planeja aumentar a produtividade na aplicação de ciclos curtos. Isso se deve à mudança nas peças de trabalho de pallets que operam até dez vezes mais rápidas nesse novo sistema. Motores lineares com produtos sistemáticos de medidas integradas posicionam as peças de maneira muito mais precisa. A engenharia por trás dos motores embutidos e resistentes alcança até 160 newtons, fazendo todo o sistema mais dinâmico.

As peças são magneticamente acopladas, com períodos de 0,1 e 0,3 segundos, dependendo do tamanho. Na prática, isso aumenta a produtividade em 20%. As peças podem adquirir qualquer posição desejada, com uma rotatividade de cerca 0,01 mm. Graças ao sistema de medida integrado, qualquer indexação adicional se faz desnecessária.

Nas seções com trechos retos e moldes curvos, qualquer número de peças de pallets podem ser aplicadas e controladas separadamente, com direção, velocidade, aceleração, posição e sequencia de processos sendo livremente programável pelo usuário. Um controle de colisão integrada garante segurança operacional. Alinhado com a tendência de manufatura inteligente, a ActiveMover se comunica com todos os painéis de controle e aplicação de ciclos curtos via ProfiNet ou Ethernet I/P. E ainda, as peças são preparadas para a integração de identificação dos sistemas.

As peças são verticalmente arranjadas e podem alcançar livremente todos os lados. Com sua força motora 160 newtons, elas podem transportar uma carga útil de até dez quilos por peça; a largura máxima do prato de carregamento é de 500 milímetros. Buracos pré-perfurados facilitam a instalação das peças específicas do cliente, e com a armação de base robusta de aço, a integração das estações de trabalho e caixas de proteção se tornam mais fáceis.

A ActiveMover transporta também produtos delicados de maneira prática e suave. Consequentemente, o sistema serve a um amplo leque de instalação de aplicações na produção eletrônica, indústria do fornecimento automotivo e tecnologia médica através da ciência. Com a ActiveMover, a Bosch Rexroth está alimentando as tendências para uma frente mais flexível e manufatura inteligente.”

A EuroBLECH 2016 traz o que há de novidade em equipamentos para trabalhar chapas metálicas e peças para máquinas especializadas, com o que há de recente na Indústria 4.0. Conheça mais sobre a feira e nos visite em outubro, em Hannover, Alemanha, de 25 a 29 de outubro de 2016.”